Especialidades




1. ORDEM UNIDA:
Disciplina, União, Organização, Respeito, Submissão, Atenção, Agilidade, etc.

2. DEFINIÇÃO:
a. Formação - Grupo de indivíduos que se colocam dispostos em colunas e fileiras de acordo com o número indicado.
b. Linha - Disposição dos elementos um ao lado do outro, mesmo que não estejam voltados para a mesma frente.
c. Fileira - Formação de um grupo em que todos estão colocados sobre a mesma linha, um ao lado do outro.
d. Intervalo - Disposição um ao lado do outro, todos olhando para a frente, independente da distância.
e. Coluna - Disposição de elementos um atrás do outro, independente da distância e formação.
f. fila - É a disposição de vários indivíduos sobre uma linha reta, exatamente um ao lado do outro.
g. Distância - Espaço compreendido entre dois elementos (braço estendido), um atrás do outro e voltados para a frente
h. Cobrir - Cobertura é a disposição de vários indivíduos, formados em colunas, exatamente um atrás do outro.
i. base - É o primeiro elemento de uma coluna.
j. Cadência - Todos batendo o pé ao mesmo tempo, com som uniforme em ambos os pés.

3. AÇÕES:
a. Atenção e descansar
b. Marcar passo, passo acelerado, sem cadência
c. Continência e apresentar armas
d. Frente para direita / esquerda e Coluna à direita / esquerda
4. Executar corretamente os movimentos básicos a seguir:
a. Alto
b. Descansar
c. Esquerda volver
d. Direita volver
e. Apresentar armas
f. Posição para Oração
g. Olhar à direita
h. Olhar à esquerda
i. Meia volta volver
j. Frente para a retaguarda
k. Prestar continência
l. Fora de forma

5. MOVIMENTOS:
a. Marcar passo
b. Em frente, marche
c. Pela direita contra/marcha
d. Pela esquerda contra/marcha
e. Coluna direita (com coluna de três ou quatro)
f. Coluna esquerda
g. Marchar para trás
h. Alto

6. BANDEIRA NACIONAL:
NOTA - As bandeiras devem ser hasteadas pela manhã e recolhidas antes de escurecer. Devem estar em condições adequadas para serem exibidas. Podem ser colocadas a frente do pelotão em desfiles, sendo a do Brasil na frente, desfraldada sobre a cabeça de uma autoridade em reuniões em lugares fechados, a bandeira do Brasil deve estar sempre ao centro quando disposta com outras ou à frente em locais que passe apenas uma delas, se estiver em mastros deve estar acima das outras ou, no mínimo, na mesma altura, se disposta com mais uma apenas, deve ficar a direita.





FOGUEIRAS E COZINHAS AO AR LIVRE

1. Preparar cinco tipos diferentes de fogueiras, e saber o uso específico de cada uma.
2. Preparar madeira e gravetos com segurança.
3. Demonstrar as técnicas corretas de começar uma fogueira.
4. Começar uma fogueira com um fósforo, e mantê-la acesa durante, pelo menos 10 minutos.
5. Conhecer e praticar cinco regras de segurança.
6. Demonstrar como cortar corretamente madeira para fogueira.
7. Demonstrar habilidade para começar uma fogueira em tempo chuvoso.
8. Demonstrar habilidade para refogar, cozinhar, fritar, assar pão num espeto e assar em papel alumínio.
9. Conhecer um método de manter os alimentos gelados/frios enquanto estiver acampado, que não seja o uso de gelo.
10. Conhecer maneiras de manter o alimento e utensílios a salvo do ataque de animais e insetos.
11. Por que é importante manter limpos os utensílios usados para cozinhar e comer?
12. Demonstrar conhecimento da nutrição apropriada e combinação de alimentos, fazer um cardápio completo e balanceado para seis refeições de acampamento. Inclui o seguinte:
a. Um desjejum, almoço ou jantar para um dia de caminhada, no qual alimentação leve é importante. A refeição não deveria ser cozida, pois perde muito de seus valores nutritivos.
b. As cinco refeições restantes podem ser feitas com qualquer tipo de comida: alimentos enlatados, frescos, congelados ou desidratados.
13. Fazer uma lista dos suprimentos que serão necessários para preparar as seis refeições acima.
14. Saber como preparar os alimentos com segurança, dispor do lixo adequadamente, e lavar os utensílios.





 TELECARTOFILIA


1.Qual a diferença que a telecartofilia tem da filatelia e da numismática?
2.Dizer como um cartão se torna raro, e fatores que tornam um cartão valioso para os colecionadores.
3.Mencionar quantos países fazem uso de cartão telefônico, e quais os tipos de cartões utilizados.
4.Conhecer os objetivos básicos para começar uma coleção de cartões telefônicos.
5.Saber em que ano e aonde iniciou-se o uso do cartão telefônico no mundo. Também conhecer quando começou em seu país.
6.Escrever um redação de 25 linhas sobre os parâmetros de uma coleção temática.
7.Fazer um cartaz contando a história do cartão telefônico no Brasil.
8.Fazer uma coleção de pelo menos 100 cartões, não havendo dois iguais





 MUSICA


1.Tocar ou cantar uma escala, e saber seu nome.2.Escrever uma escala tanto em clave de Sol como em clave de Fá.3.Conhecer o meio tom, tom, terça, quinta, e oitava.4.Ser capaz de distinguir uma marcha de uma valsa, e dar o compasso de cada uma.5.O que é uma semínima? Uma mínima? Uma semibreve? Desenhe cada uma delas.6.Dar o nome de cinco grandes compositores e uma composição de cada um deles, incluindo um oratório, peça para piano e uma peça para canto.7.Tocar com ou sem partitura, ou cantar de memória, 15 hinos e/ou músicas sacras e relacionar o compositor de cada um. (Apenas uma estrofe de cada.)8.Tocar ou cantar de memória, uma peça musical diferente das usadas no item 7.9.Para instrumentistas; ser capaz de ler à primeira vista e tocar uma peça mode-radamente difícil. Explicar todos os sinais e termos musicais encontrados nela.10.Para cantores: Demonstrar com uma batuta ou com o braço, como reger um grupo de cantores cantando composições escritas em 3/4 e 4/4.11.Definir o que é uma orquestra, e citar pelo menos cinco instrumentos de uma orquestra.12.Fazer um resumo biográfico de um famoso compositor de hinos e apresentá-los oralmente a um grupo de pessoas.






 PANIFICAÇÃO


1.Explicar a diferença de valor alimentar entre farinha integral e a farinha branca.2.Descrever os efeitos do fermento na confecção do pão.3.Citar um incidente do Velho Testamento e um do Novo Testamento, onde o fermento é mencionado.4.Preparar um pão com grãos inteiros (pode ser trigo, centeio, aveia, etc.)5.Preparar duas das opções a seguir:   a. biscoitos salgados   b. pães asmos (sem fermento)   c. biscoito de massa de pão
   
d. baguetes6.Explicar por que o uso de fermento ou bicarbonato de sódio deveria ser evitado, e por que a mistura de leite, açúcar e ovos é prejudicial à saúde.7.Como testar se um bolo está pronto? Como evitar que o bolo “abaixe”?8. Preparar duas das opções a seguir:    a. bolo de ingredientes básicos (qualquer sabor)
    
b. bolo feito com mistura pronta de bolo (qualquer sabor)    c. bolo de frutas ou castanha (pão-de-ló)    d. bolo fofo – de uma mistura ou ingredientes básicos9.Fazer uma torta de cada uma das categorias a seguir:
   
a. Assada, de qualquer fruta, incluindo limão
    
b. Não assada (apenas de massa assada no forno): frutas frescas, gelatina, etc. 10.Fazer e assar uma receita de biscoitos. Usar, de preferência, ingredientes saudáveis como frutas, aveia, castanhas, etc.11.Preparar um arquivo de receitas para todos os itens exigidos acima, e quaisquer outros que desejar. Veja quantas receitas é capaz de encontrar que usem frutas sem grandes quantidades de açúcar.







FÍSICA

1.Definir o seguinte:
a. física                    
b. massa       
c. trabalho    
d. força        
e. poder                   
f. energia potencial              
g. energia cinética                
h. peso         
 i. matéria
 j. inércia
 k. fricção
  l. onda
m. centro de gravidade
 n. notação exponencial
 o. zero absoluto
 p. fulcro
2.O que é método científico? Como pode o método científico ser usado no estudo da Bíblia?
3.O que é uma experiência controlada?
4.Explique os termos na equação E = mc2, de Albert Einstein.
5.Que unidades de medida de massa, comprimento e tempo são usados aonde você mora?
6.Que unidades de medida são usadas para as profecias de tempo na Bíblia? Qual é o capítulo e verso onde podem ser encontradas?
7.Relacionar as três leis do movimento, de Newton.
8.Usando uma toalha de mesa e vários livros pesados, demonstrar a primeira lei de Newton.
9.Usando um balão cheio de ar, demonstrar a terceira lei de Newton.
10.Demonstrar a experiência de Galileu – queda de um corpo – derrubando duas garrafas de plástico (uma cheia de água, e a outra cheia até a metade) ao mesmo tempo, de uma altura de dois metros. Registrar os resultados e retirar uma aplicação espiritual da experiência.
11.Demonstrar a vantagem mecânica da alavanca, retirando um prego grande, pregado bem fundo numa madeira, usando apenas um martelo. Puxar um segundo prego usando um martelo e um pequeno bloco de madeira, localizado perto do prego, sob a cabeça do martelo. Anotar a diferença de força exigida para puxar o prego com as diferentes posições do martelo no bloco (fulcro) e tire uma aplicação espiritual desta experiência.




ANFÍBIOS

1.Quais as características dos anfíbios?
2.Dar o nome das duas principais ordens de anfíbios e saber distinguir entre elas.
3.Distinguir entre sapos e rãs.
4.Como os anfíbios se protegem?
5.Fazer uma lista de anfíbios que podem ser encontrados em sua região. Identificar cinco deles, e dizer como os encontrou, ou colecionar fotografias ou desenhos de cinco anfíbios diferentes que você seja capaz de identificar e dizer onde podem ser encontrados.
6.Descrever o ciclo de vida de alguns anfíbios.
7.Explicar o valor econômico dos anfíbios.
8.Onde as rãs passam o inverno ou a estação seca?
9.Identificar duas espécies de rãs pelos sons que emitem, ou imite os sons de duas espécies de rãs.
10.Como as rãs e os sapos coaxam? O que faz com que os sons sejam tão fortes?
11.Fazer um dos itens a seguir:
   a. Observar um anfíbio para descobrir:
   1) onde e quando dorme
   2) quando sai da toca para buscar alimento
   3) qual a sua rapidez
   4) que distância é capaz de saltar, e tantas coisas interessantes quanto for possível descobrir. Ou, cuidar dos ovos de rãs num aquário, e observá-los até que se transformem em girinos. Ou, escrever um trabalho falando sobre os detalhes exigidos na primeira parte deste item.
    b. Cuidar dos ovos de anfíbios e observar seu ciclo de crescimento.


ASTRONOMIA


1.Responder as seguintes perguntas:
a. Qual é o corpo celeste que fica mais próximo da terra?
b. Qual é sua distância da terra?
c. O que governa as marés?
d. O que causa um eclipse?
e. O que é uma estrela cadente?
f. Qual a velocidade da luz?
2.Fazer um diagrama mostrando as posições e movimentos relativos da terra, sol e lua. Demonstrar as posições e movimentos envolvidos nas eclipses do sol e lua.
3.Fazer um diagrama de nosso sistema solar e ser capaz de dar o nome dos pla-netas na ordem, a partir do sol.
4.Identificar as oito estrelas fixas do céu. Qual a diferença entre planetas e estrelas fixas?
5.O que é constelação? Dar o nome e apontar seis delas. Dar o nome de duas constelações visíveis durante o ano todo.
6.Desenhar um gráfico do Cruzeiro do Sul, Orion e Escorpião.
7.O que é a Via Láctea? Observar a Via Láctea no céu noturno.
8.O que é estrela da manhã e estrela vespertina? Por que ela tem estes dois nomes?
9.Explicar zênite e nadir.
10.O que é a aurora boreal? O que a causa?





PRIMEIROS SOCORROS


1.Conhecer as causas do choque e demonstrar o tratamento adequado.
2.Conhecer os devidos métodos para respiração artificial e explicá-los.
3.Saber o procedimento adequado caso uma vítima esteja sufocando.
4.Saber o procedimento adequado caso uma vítima esteja com hemorragia.
5.Conhecer os pontos de pressão e como usá-los corretamente.
6.Saber o procedimento adequado para tratar uma vítima de envenenamento.
7.Demonstrar o procedimento apropriado no uso de talas em diversos ossos do corpo.
8.Saber o procedimento apropriado para ajudar vítimas com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.
9.Saber o procedimento adequado para auxiliar vítimas de queimaduras químicas.
10.Saber que situações podem levar a um envenenamento por monóxido de carbono, e o resgate e técnicas de tratamento para este tipo de envenenamento.
11.Saber o procedimento adequado no tratamento de vítimas com ferimentos na cabeça.
12.Saber o procedimento adequado para auxiliar vítimas com hemorragia ou fe-rimentos internos.
13.Conhecer a diferença entre um ataque cardíaco, derrame, epilepsia e um simples desmaio, e o tratamento apropriado para cada um deles.
14.Saber como prevenir infecções.
15.Qual o tratamento adequado para picada de cobra?
16.Qual o tratamento adequado para mordidas de animais?
17.Qual o tratamento adequado para picadas de insetos e aranhas?
18.Qual a diferença entre desidratação e insolação, e qual o tratamento adequado para cada um?
19.O que deveria fazer se suas roupas pegassem fogo?
20.Quais são os princípios básicos para a prevenção de incêndios em sua casa?
21.Quais os princípios básicos de segurança em rios, mares e piscinas?
22.Quais as maneiras de salvar uma vítima de afogamento sem nadar?
23.Quais são os princípios básicos de segurança em questões de eletricidade? 
24.Como prevenir a intoxicação alimentar?





SKATE


1.Usar o equipamento de segurança a seguir, e saber porque deve ser usado ao se praticar o skate: capacete, cotoveleira, joelheira, botas ou tênis de cano alto, luvas com apoio para o pulso.
2.Dar o nome de todas as partes de um skate.
3.Desmontar completamente um skate, depois montá-lo novamente, ajustando as rodas e a tensão correta dos eixos.
4.Realizar oito manobras do skate, demonstrando perícia ao seu instrutor, e fazendo-o em local autorizado. Cinco destas manobras devem ser demonstradas numa rampa.

 
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