sábado, 11 de setembro de 2010

Como Organizar a Mochila

Primeiro compre uma boa mochila, dê preferência por aquelas que tem muitas divisões e recursos técnicos (como acessos frontais, suporte à CamelBak, tampa telescópica, bolsos retráteis), mas que seja especialmente confortável. Compre uma boa mochila mesmo que isso signifique gastar um pouco mais que o esperado.



As melhores marcas que recomendo são The North Face, Deuter, Osprey, Salewa que são importadas e entre as nacionais a Curtlo.Explore cada mínimo detalhe da sua mochila, olhe como funciona cada zíper, descubra todos os compartimentos, pergunte ao vendedor tudo quem você puder imaginar. Ao chegar em casa, encha-a de coisas volumosas e pesadas (sacos de arroz, cobertores grossos, garrafas pet cheias de água) e peça ajuda para fazer os devidos ajustes em todas as alças. Se você quer ser um bom aventureiro, prepare-se para ser tachado de maluco.


A preparação e fechamento de uma mochila é sempre um ritual que deve ser feito com critério, metódico e com uma boa dose de organização, por isso faça-o dois dias antes de sair para viajar, e se a viagem tiver mais de dois dias de duração, pode ter certeza que este processo de preparação da mochila levará mais de 3 horas. Normalmente eu levo entre 3 e 4 horas para preparar a mochila, contados a partir da hora que chego do mercado, para um acampamento de até 4 dias. Então sempre se mantenha organizado, pois se for montar sua mochila no mesmo dia, com toda certeza, a possibilidade de esquecer algo importante quase triplica.


Outra coisa importante é a distribuição do peso, para que sua amiga fique bem acomodada e não te sacrifeque no caminho, por isso siga o infográfico (que catei do blog Blogus) e seja feliz. AH! E não se esqueça de usar sacos estanques ou sacos plásticos em tudo que não pode molhar: roupas e saco de dormir, principalmente, porque você nunca sabe quando o tempo pode virar e começar a chover.


Toda mochila deve se comportar como um anão de jardim: deve ficar em pé sozinha. O maior segredo para isso é colocar a barraca dobrada em forma quadrada ou retangular no fundo da mochila. Feito isso e estando descalço, entre na mochila, e pisoteie a barraca no fundo para ela ir assentando. Comece a preencher a mochila pelo seu corpo principal, deixando as bolsas laterais e superiores por último.


Créditos: http://www.desbravaluzeiros.blogspot.com/

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons